quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Campeonato de bola de gude

Quando a Escola vai além da sala de aula, os horizontes são maiores...

A Escola Dulce Oliveira tem muito firme em seu propósito, valorizar as atitudes humanas, dar significado às ações do dia-a-dia e favorecer as relações interpessoais, ou seja, formar pessoas por inteiro.
Pensando assim , dá muita importância ao brincar, ao estar com, ao ampliar horizontes... Por isso promove atividades em que a Escola não é apenas desafios, regras, mas também lugar de prazer, comunhão, cumplicidade, democracia, ludismo. Isso nos remete aos tempos de infância em que os espaços de aprendizagem e de lazer se fundem e se confundem.




João Paulo -Aluno da 5ª série -Campeão do Campeonato de Bola de Gude

2 comentários:

  1. Boa Tarde!
    Eu sou Elaine, graduanda de psicologia pela Universidade Federal de São João del Rei e faço parte da equipe da brinquedoteca desta universidade.
    Atualmente estamos mapeando os brinquedo populares e tradicionais em Minas. A mim foi incubido o jogo de bola de gude.
    E foi seguindo este jogo que cheguei até aqui, onde me deparei com esta diferente e atraente mobilização escolar.
    Gostaria de saber como foi organizado essa competição quem foram os participantes, qd aconteceu, enfim as informações referentes ao mesmo que puderem me passar. Quem sabe podemos marcar uma visita para o proximo campeonato?
    O meu e-mail para contato é nana.andrade.psic@gmail.com
    Carinhosamente,
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Por favor Elaine amei o projeto e gosto muito de crianças e na minha rua tem muitas por cima assim umas 60 crianças moro na Bahia lugar muito carente sou Paulistana e por consequencias familiares vim para cá e a alegria da meninada por aqui é a bolinha de gude e estou querendo realizar um campeonato e gostaria de informações de como começar a realizar ele vc poderia me ajudar meu email é gisaviciototal@gmail.com tenho 29 anos, desde já um muito obrigada!!

    ResponderExcluir