Isso porque ele estuda em casa com outros materiais. Se dependesse só da escola não teria uma nota tão alta assim. Deviam dar valor as outras salas e aos outros alunos que têm um grande potencial também, mas infelizmente são poucos os que tem credibilidade nessa escola.
Há local mais extraordinário que a Escola? Nela desvenda-se o dito e o não dito, por meio de várias descobertas. Despertam-se a reflexão e a ação, mas também a leveza e a sensibilidade. Revelam-se talentos.
A Escola Cenecista Dulce Oliveira é um ambiente que convida a reflexão e à ação. Espaço de reconstrução e construção de saberes; de compartilhamentos ancorados pelos companheiros e celebrados pelos amigos. Intercessão.
Local de múltiplos encontros, múltiplos olhares e múltiplos fazeres. Interesses, anseios, receios, realizações, conquistas, vitórias e sonhos comuns. Espaço Social em que há sempre um outro que nos completa. Nossa razão de ser!
Espaço mágico, em que laços afetivos e sociais são estabelecidos despretensiosamente. Onde todos têm o que ensinar e o que aprender. Onde as várias linguagens humanas se desenvolvem. E onde somos mais e nos tornamos melhores e mais completos. Espaço capaz de mudar vidas.
Aqui brincamos juntos, nos molhamos, nos sujamos, choramos e rimos, ganhamos e perdemos. Acreditamos que o lúdico é uma abertura para uma verdadeira e sempre nova educação. Esse é nosso jeito de ser. É nossa identidade cenecista.
Vivemos a dimensão intelectual integrada às dimensões física emocional e espiritual. Por isso, estamos há 54 anos cuidando da mente e do coração.
A Escola Cenecista Dulce Oliveira presta serviços à comunidade perdoense há 53 anos,formando cidadãos conscientes através da melhor qualidade de ensino. Qualidade de ensino que acompanha,com a família, o desenvolvimento de cada aluno.E ainda estimula talentos, respeita as individualidades, assume a responsabilidade para que seu aluno conquiste um futuro criativo, harmônico,produtivo e comprometido com a vida.
A Escola Cenecista Dulce Oliveira, alicerçada, na tradição da Campanha Nacional das Escolas da Comunidade, tem como missão a participação efetiva no processo de formação do cidadão do terceiro milênio, através do desenvolvimento de uma proposta pautada nos princípios éticos da autonomia , da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum; nos princípios políticos dos direitos e deveres de cidadania. A prática filosófica - pedagógica da ECDO tem como fundamentos os seguintes enfoques metodológicos: educação contextualizada identificando o que pretendemos como algo integrante de um determinado contexto cultural/espacial/temporal; integração das áreas de conhecimento, discutindo o objeto de estudo e ou investigação relacionando-o com o contexto geral; currículo integrado e compreendido à integração do desenvolvimento afetivo, emocional, cognitivo e social; pensamento crítico; aprender a aprender, consolidando o conhecimento científico por meio da relação teoria/prática. Buscamos além da excelência acadêmica, pautar nossas ações em valores como: a solidariedade, a ética, a justiça e a dignidade humana. Destacamos a importância de se criar laços de fraternidade e damos especial atenção à promoção da cidadania. Aqui nos unimos direção, corpo docente e funcionários para acolher alunos e família em um ambiente fraterno, aberto ao diálogo e à participação de todos!
Direção Mariângela Arriel Pereira
Gerente Administrativo Lázaro Dias dos Santos
Assistente Administrativo Helena Maria de Carvalho
Quem faz parte desta grande equipe
Coordenação
Educação Infantil e Ensino Fundamental I - Alcione Diniz
Ensino Fundamental II e Ensino Médio – Aline Bastos
Secretária
Ilza Barbosa de Mello
Auxiliar de secretaria
Conceição Vivas
Corpo Docente
Adalto - Ailton - Analisa-Alessandro - Ana Paula - Celine -
Chitarra – Mirna - Kelen – Karina - Laurinha - Marcus – Maria – Marilúcia - Paulo - Wesley - Zé Roberto - Silvani – Cida - Rízia - Adriane - Keli - Márcia - Raquel -Luziana- José Luís -Gisela
Funcionários
Rosa, Wellington (Lito), Marilene, Ademilson e Natália .
Desafios
Os desafios da alma não são fáceis, mas o crescimento que advém da aceitação desses desafios é sempre compensador. Não aceite viver uma vida medíocre só porque é mais fácil. O mundo, felizmente, será sempre cheio de desconhecidos. - De alturas que nunca foram alcançadas; - De lugares que nunca foram vistos; - De idéias que nunca foram pensadas; - De criações que nunca foram criadas. Não é preciso que sejam imensas alturas, nem fantásticas idéias, nem estupendas criações... Basta que seja um pouco mais que seu limite de agora... Respeite seus sonhos e ideais. Nunca desista deles. Coordenação
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
Música: Juca Chagas Letra: Dulce de Oliveira Vermelho
Tu que tens mais riso e menos pranto. Tu que tens mais paz e menos luta. Fica em silêncio um minuto só; Pára e escuta: Uma luz que a Escola Irradia. E afugenta da treva o pavor. Há-de o povo lutar e vencer Sem temor! Sem temor!
Estribilho
Amigo, avante! Na falange Cenecista Ocupa o teu lugar Pelo Brasil, Com fervor de idealista: TRABALHAR! TRABALHAR!
Tu que tens mais riso e menos pranto. Tu que tens mais paz e menos luta. Fica em silêncio um minuto só; Pára e escuta: Uma escola aberta em qualquer parte, Com as sobras do teu riso, de teus cantos, Há-de transformar teu gesto em luz Para tantos! Para tantos!
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher. Cora Coralina
Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos. Pitágoras
Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres. Helen Keller
“O professor pensa ensinar o que sabe, o que recolheu nos livros e da vida, mas o aluno aprende do professor não necessariamente o que o outro quer ensinar, mas aquilo que quer aprender”. Autor: (Affonso Romano de Sant anna)
Isso porque ele estuda em casa com outros materiais. Se dependesse só da escola não teria uma nota tão alta assim. Deviam dar valor as outras salas e aos outros alunos que têm um grande potencial também, mas infelizmente são poucos os que tem credibilidade nessa escola.
ResponderExcluir