segunda-feira, 28 de março de 2011

REINAUGURAÇÃO DO PARQUE

PARQUE RAIO DE SOL.....

ESPAÇO PRIVILEGIADO DA BRINCADEIRA,

DA DIVERSÃO E DA ALEGRIA

Sabemos hoje que o “Brincar” desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da criança, expressando-se em três níveis diferentes e ao mesmo tempo complementares:

Saúde – no desenvolvimento físico, psicomotor e emocional:

Aprendizagem – na aquisição de conhecimentos, apreensão do mundo e criatividade;

Social –pensando no relacionamento interpessoal e do convívio. Por outro lado, a “Brincadeira” expressa a forma como a sociedade prepara as suas crianças para o mundo adulto, pensando na aprendizagem das regras e comportamentos da sociedade.

Daí a importância dos espaços de jogo e recreio infantil (parques infantis), como espaços de “Brincadeira”, onde as crianças dão largas à sua imaginação e criatividade, onde convivem, aprendem, descobrem a natureza, o mundo e elas próprias.
   Como criança é essencialmente um ser sensível à procura de emoção, no espaço do parque, ela tem a oportunidade de viver a alegria proporcionada pelos brinquedos.
   A reforma do parque vem somar alegria e lazer ao espaço da nossa Escola e foi pensando em acrescentar estas emoções que com muito carinho e disposição, preparamos e dividimos este dia especial junto com nossas crianças e familiares,

Apreciem como ficou nosso parque :














































Um comentário:

  1. Que saudade!
    Quantas brincadeiras, brinquedos tatrinhos, crianças a pular a rir a cantar.
    Ufa!
    Eu não daria conta deste pique mais.
    Por hora fica a saudade!
    com carinho Monica
    Parabens belas professoras e belas crianças!

    ResponderExcluir