quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Campeonato Interno de Futebol na ECDO

Sempre procurando estimular a prática esportiva e a competição saudável, entre seus alunos, o professor de Educação Física Paulo, organizou um campeonato interno de futebol na escola. Os alunos com seriedade e compromisso participaram de todas as etapas e mostraram que competir é sem dúvida mais importante que ganhar. Parabéns as equipes que participaram deste campeonato, preparem-se alunos , no ano de 2010 novas competições virão!





Brincando com o Sistema Monetário

Brincando com o Sistema Monetário , as crianças da Turma do 1º ano do Ensino Fundamental da  Tia Adriane , aprenderam de forma envolvente e prazerosa os conteúdos matemáticos sobre:  venda, pagamento, troco, valores,troca,adição e  subtração. 

















































As crianças construíram com a colaboração de seus familiares, brinquedos ecológicamente corretos, utilizando materiais recicláveis.Eles ainda preencheram a ficha descritiva de cada brinquedo, detalhando o nome ,os materiais usados e o preço definido.

terça-feira, 24 de novembro de 2009


PARA QUEM TEM A VIDA A GANHAR 
E NENHUM TEMPO A PERDER.

MATRÍCULAS ABERTAS A PARTIR  DE 01/12/2009 DE 08:00 ÁS 10:30 E DE 13:30 ÁS 16:30.

Excursão realizada em Lavras - Empresa DPaschoal


Para finalizarmos com chave de ouro nossos projetos de leitura deste ano, das turmas da 3ª série (9 anos) e 3º ano (8 anos), fizemos hoje, dia 24/11/09 uma excursão em Lavras, na Empresa DPaschoal.
Além de conhecermos melhor o trabalho desta Empresa,  conversamos com o Senhor Raimundo sobre o trabalho realizado pela Fundação EDUCAR DPaschoal, que desenvolve projetos de incentivo à leitura. Neste ano vários livros que usamos foram doações que recebemos desta Fundação.
Acreditamos que parcerias como esta, são muito importantes para oportunizarem as nossas crianças, uma leitura de qualidade.